Prefeitura de Almeirim de Mãos dadas com o Meio Ambiente

Secretaria Executiva de Meio Ambiente-SEMA, realiza operação para coibir o comércio Ilegal de quelônios em Almeirim. A Operação foi realizada na Feira Livre do Pescado e foram apreendidos em posse de um pescador, armazenados em uma caixa de isopor, seis quelônios tipo tracajás que seriam comercializados ilegalmente. Os quelônios foram devolvidos para o rio Amazonas, próximo a Ilha do Comandaí.

O pescador foi encaminhado para SEMA, onde prestou esclarecimentos e assinou o termo de apreensão e em seguida foi deslocado para Delegacia da Polícia Civil para concluir os procedimentos legais Para a Técnica Ambiental Tamires Oliveira a Operação foi positiva e é um alerta para os pescadores que comercializam clandestinamente os quelônios. “A nossa Prefeita Adriane Bentes tem nos apoiado para amenizarmos esta prática ilegal e também gostaríamos de agradecer A Polícia Civil e a Polícia Militar que são grandes parceiros para combater este comércio” disse Tamires.

Um_Novo_Tempo_Uma_Nova_História

Para_O_Meio_Ambiente