Mais uma Conquista do Povo de Almeirim! Prefeitura Municipal de Almeirim intensifica assistência na Saúde e partir de hoje o município conta com Nova Unidade de Terapia Intensiva de Remoção Aérea.

A Prefeita Adriane Bentes disse que essa nova UTI Aérea é um marco na história do Município. De acordo com ela a outra UTI era muito boa, mas essa nova é excelente. “É o que há de melhor no suporte de atendimento a vida, nunca fomos tão bem atendidos. A outra aeronave não podia sair de Almeirim à noite e atual pode chegar de dia no aeroporto e pode esperar até a noite para fazer a remoção dos pacientes. É muito bom proporcionar atendimento eficaz e mais seguro para o meu povo”, disse a Prefeita.

A Secretária Municipal de Saúde Nívea Masuyama explicou que a Nova UTI Aérea, possui respiradores mecânicos modernos que possuem selo de padrão de qualidade, aptos para atender neo-natal, crianças e adultos. Além conter três bombas de infusão que administram três medicamentos ao mesmo tempo no paciente.

Para Everton Nascimento, piloto, a nova aeronave possui dois motores, portanto oferece mais flexibilidade para as viagens noturnas e facilita o sobrevoo em regiões de difícil acesso, como é o caso de Almeirim, onde tem uma grande floresta.

Um novo tempo. Uma nova história na saúde.