Prefeita e vereadores se reúnem com representante da Celpa em Belém.

A semana encerrou com a prefeita Adriane Bentes e vereadores, sendo recebidos na Rede Celpa, pelo superintendente da empresa de energia, Álvaro Bressan. Vários assuntos foram abordados no encontro. O primeiro deles foi relacionado a comunidade São Miguel, localizada próximo a Monte Dourado. Há anos que a comunidade vem convivendo com picos de energia. O local dispõe de uma escola municipal, uma unidade de saúde, e um centro comunitário. "A constante falta de energia nessas instituições, prejudica o trabalho dos profissionais, e também no ensino dos alunos que ali estão. Queremos uma solucão para o problema". Disse Adriane Bentes.

O segundo ponto abordado foi sobre o programa Luz Para Todos. Um dos objetivos da prefeitura, é tentar levar energia a outras comunidades, entre elas as comunidades rurais. Acabar com o calor nas salas da escola Frei Constâncio, em Almeirim, também entrou em pauta. Segundo os vereadores falta apenas a Celpa mandar fazer a ligação dos ar condicionados, já que, uma sub-estação, e as instalações elétricas já foram realizadas.

O quarto assunto foi sobre a taxa de iluminação pública. Um débito de 754 mil reais, da gestão anterior, pode complicar no repasse dessa taxa aos cofres da prefeitura na atual gestão. Um acordo para quitar essa dívida do passado, também já foi providenciado.

A reunião encerrou com o questionamento sobre Monte Dourado pagar uma energia mais cara que Almeirim, já que, Monte Dourado é distrito de Almeirim. Portanto não está correto pagar uma uma energia mais cara.

Um novo tempo, uma nova história, na energia de Almeirim, Monte Dourado e comuidades.