A magia do circo Contagiou as Crianças do Jardim de Infância

A magia do circo contagiou as crianças do Jardim de Infância no Distrito 4 da Paróquia, na manhã desta sexta-feira(4) em evento realizado pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social-SEDES . Com o tema Circo Estação a programação foi dedicada para criançada. Mais e 50 pimpolhos brincaram de roda, de trava língua, dança da cadeira e outras brincadeiras.

A festa foi embalada pelos palhaços Bolachinha e Pipoquinha que vieram do “exterior” do Rio do Parú e do Rio Chicaia respectivamente. A monitora Gerlane Flecha comentou que é muito gratificante levar o mundo lúdico do circo para as crianças, de acordo com ela toda pessoa um dia precisa ir ao circo e trazer essa alegria para as crianças de Almeirim não tem preço.

Além da palhaçada, representantes do grupo Acesso Livre enriqueceram a festa e dançaram com as crianças a dança do palhacinho atrapalhado. “Nossa como as crianças se divertiram, elas ficaram maravilhadas. A princípio o Circo Estação era apenas para as crianças que acompanhamos no CRAS, mas fez tanto sucesso que estendemos para as crianças do Jardim de Infância”. Disse a Monitora Social, Daniele Sousa.

A Prefeita Adriane Bentes está cumprindo agenda em Belém, mas por telefone mandou um recado para toda equipe que abraçou o circo e fez a alegria da criançada. “Nossas crianças merecem, sei que é o mínimo, temos muito a fazer, mas demos o primeiro passo de coisas boas que virão”. Disse a Prefeita.