Prefeita Adriane Bentes assina em Belém o TAG.

Em cumprimento da lei de acesso a informação (LAI), e da lei de responsabilidade fiscal (LRF), que a prefeita Adriane Bentes compareceu no final desta semana, ao gabinete dos conselheiros-relatores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), para assinar o Termo de Ajuste de Gestão (TAG).

A partir desta assinatura a prefeitura de Almeirim se compromete a publicar, através de um portal de transparência, todos os gastos públicos da prefeitura em suas diversas esferas. O objetivo da criação do portal de transparência, é para facilitar que qualquer cidadão comum, através da internet, tenha acesso as contas públicas de seu município. Adriane Bentes destacou a importância do portal. Para ela, todo e qualquer cidadão tem o direito de saber como o dinheiro público de cada município está sendo administrado.

Segundo os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, na gestão passada o antigo prefeito de Almeirim, não compareceu ao tribunal para assinar o Termo de Ajuste de Gestão. Fato que explica o motivo do município está com apenas 28% das informações das contas públicas, registradas no sistema do Tribunal. "Não vamos nos prender ao passado. A partir de agora, é um novo tempo, uma nova história. Vamos começar do zero a prestação de conta do município de Almeirim". Disse Adriane Bentes.