Rede cegonha em Almeirim

Representante da Rede Cegonha do Ministério da Saúde reúne com Técnicos de Enfermagem para avaliar e melhorar os atendimentos das parturientes do nosso município.

De acordo com a Diretora do Hospital Lidiane Soares essa visita faz parte das Pactuações contempladas nos Planos de Ação da Rede Cegonha e tem como objetivo conhecer a atual situação do alcance das metas para possibilitar a repactuação da Rede Cegonha em Almeirim.

Lidiane Soares continuou dizendo que toda equipe de saúde está empenhada para colocar em prática todos os protocolos exigidos para que o Programa esteja em perfeito funcionamento. “Conversei com a Prefeita Adriane Bentes e ela nos orientou para trabalharmos com empenho para tornarmos o parto mais humanizado, deixar as futuras mamães mais confortáveis, deixando o livre acesso para um acompanhante a sua escolha e que esse momento se torne natural , algo divino porque é único na vida de uma mulher”. Disse, Lidiane.