Agência Transfusional de Sangue

0

Mais um grande passo foi dado para melhoria da qualidade da saúde no Município de Almeirim. Na tarde de quarta feira (21), a Prefeita Lúcia do Líder recebeu o Sr. Joaquim Azevedo, Diretor do Hemocentro de Santarém, e em reunião com a equipe técnica e a Srª. Elza Vitorino, Secretária Executiva de Saúde, foi firmada a implantação de uma Agência Transfusional (Banco de Sangue) na Cidade de Almeirim.

Com a oferta desse importante serviço evita-se que a transfusão de sangue seja realizada braço a braço, diretamente do doador para o paciente, evitando contaminação em procedimento arriscado. Como se trata de uma conquista importante para nossa população, a Prefeita autorizou o início imediato da adequação do espaço onde funcionará a Agência Transfusional, com previsão de inauguração para o mês de outubro do ano em curso.

A Agência Transfusional trará maior tranquilidade para os profissionais da saúde que precisarem fazer este procedimento e garantirá sangue de qualidade para os pacientes submetidos às transfusões. É a gestão Lúcia do Líder e Dr. Karol reconstruindo Almeirim com mais saúde e qualidade de vida.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade