Os alunos da Escola Raimundo Nonato, que passou por reforma recente, receberam carteiras novas e modernas para as salas de aula. Além das carteiras e salas climatizadas para os alunos, a Escola também recebeu centrais de ar para o setor administrativo que inclui secretaria, sala dos professores, diretoria e outros, o que representa um melhor conforto para a realização de trabalhos, reuniões e atendimentos.
De acordo com uma pesquisa de mestrado realizada na Universidade Federal de Juiz de Fora, a má conservação do mobiliário escolar, assim como falhas na infraestrutura podem causar abandono, baixo desempenho evasão escolar e aumento da reprovação.
Uma estrutura pensada no aluno, que lhe conceda autonomia e melhor ambiente escolar, implica de forma direta no interesse dele pela aula e pela escola. Em um ambiente acolhedor, o aluno se torna mais ativo e a escola um local mais atrativo e cativante, refletindo em toda cadeia de ensino aprendizagem.
O Governo Municipal continuará avançando em novas melhorias para os ambientes escolares, garantindo uma educação de qualidade para os estudantes.

Veja isso:
.