Atenção Microempreendedores de Almeirim! Prefeitura e Estado Oferecem Programa para a Obtenção de Crédito

0

O serviço chamado CredCidadão é um programa que tem por objetivo incentivar a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores com necessidades financeiras através de financiamento a juros baixos.

O objetivo dessa iniciativa é tornar o crédito uma efetiva ferramenta no processo de combate à pobreza, contribuindo para o fortalecimento do empreendedorismo para gerar trabalho, renda e qualidade de vida.

Uma importante ação conjunta do Governo Municipal e Estadual para conceder crédito acessível e adequado para a criação, o crescimento e a consolidação de empreendimentos formais e informais, para pessoas físicas.

QUEM PODE SOLICITAR:
. Maiores de 18 anos, que residam no Estado do Pará há pelo menos dois anos.
. Pessoas que estão no mercado de trabalho ou que pretendem iniciar uma atividade.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
PESSOA FÍSICA: RG, CPF, comprovante atualizado de residência, comprovante atualizado do endereço do empreendimento (original e cópia).

AVALISTA: RG, CPF, comprovante de renda (carteira de trabalho com contracheque ou declaração de imposto de Renda ou DECORE por contador registrado em conselho)
– originais e cópias.

LINHAS DE CRÉDITO CONVENCIONAIS:
INDIVIDUAL: Com avalista apresentando comprovante de renda e demais documentos.
SOLIDÁRIO: Concedido a um grupo de 3 a 5 pessoas, com atividades independentes pertencentes a uma organização social.
ASSOCIATIVO: Concedido a um grupo de pessoas que desenvolvem uma única atividade de forma associativa. Exemplo: Cooperativas.

JUROS, PRAZOS E CARÊNCIAS:
– 0,5% AO MÊS: Destinado a iniciantes, integrantes de programas sociais do Governo do Estado do Pará, maiores de 65 anos, portadores de necessidades especiais, público das linhas de crédito especiais.

LIMITE DE CRÉDITO:
INICIANTES (empreendedores com até 6 meses de atividade): até R$ 2 mil.

GARANTIAS:
Aval de terceiros, aval solidário de terceiros e aval solidário de terceiros.

Governo Municipal – Trabalhando na promoção do empreendedorismo local!

#GovernoDoTrabalho #PrefeituraDeAlmeirim #Prefeitaluciadolider #VicePrefeitodrkarol #reconstruindoalmeirim #almeirim #mtd #comunidades #credcidadão