O Governo Municipal através da SEDUC promove palestras, oficinas e roda de conversas sobre o tema Educação Socioemocional nas escolas do município.
O desenvolvimento socioemocional representa uma nova forma de enxergar a educação nas escolas. Nossas escolas podem e devem ultrapassar o ensino aprendizagem voltado exclusivamente ao conhecimento cognitivo, possibilitando criar cidadãos com múltiplas competências individuais e sociais com uma melhor compreensão e mais interesse nos conteúdos, podendo superar as suas limitações e frustrações e ter uma melhor qualidade de vida.
Entre as características da inteligência emocional está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos. E esse modelo de ensino atenta-se para a importância na formação de pessoas que saibam lidar com seus próprios sentimentos. E é por meio desse autoconhecimento que é possível tornarem-se conscientes da sociedade onde vivem e contribuir para o bem comum, além de poder construir relacionamentos mais saudáveis, pautados no respeito e na compreensão.
Governo Municipal – Crescimento pautado no desenvolvimento humano e na valorização da Educação.