A Prefeitura Municipal de Almeirim através da SEDES e da SAÚDE em parceria com INSS, apoiam à população antes e durante a visita da agência flutuante do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vai iniciar amanhã os atendimentos em nosso município e ficará no porto da nova Hidroviária Municipal até o dia 18/03.

A embarcação tem estrutura completa de atendimento, o que possibilita que os segurados recebam os mesmos serviços de uma agência fixa do INSS. Além dos de atendimento, há sala para perícia médica.

Serviços ofertados:

• Benefícios rurais e urbanos
  • Aposentadoria por invalidez
  • Aposentadoria por tempo de serviço
  • Aposentadoria por idade
  • Pensões
  • Salário maternidade/paternidade
  • Pensões por morte
  • Auxílio-acidente
  • Auxílio-doença
  • Auxílio-reclusão
  • Salário família
  • Atualizações de prova de vida
  • Atualizações de procurações
  •  Atualizações de representante legal
  • Troca de banco
  • Médico perito

Obs.: Médico perito do INSS para as avaliações de casos como auxílios doenças, aposentadorias por invalidez e pessoas com deficiência. Lembrando que para os casos de BPC e agendamentos para Perícia Médica, os interessados deverão procurar o CRAS na Secretaria de Desenvolvimento Social, o qual estará realizando as orientações necessárias para os procedimentos documentais. Ressaltamos, que o BPC (benefício Assistencial) é destinado aos Idosos e pessoas com deficiência que não contribuíram com a previdência e que se enquadrem dentro das condicionantes segundo o LOAS.