Prefeitura de Almeirim promove 1º Seminário do Cultivo de Milho para impulsionar desenvolvimento sustentável no campo – Evento “Reconstruindo Agro” discutiu tecnologia, inovação e sustentabilidade na produção de milho, além de oferecer oportunidades de atualização e capacitação para profissionais do setor agropecuário.
A Prefeitura de Almeirim promoveu o Primeiro Seminário do Cultivo de Milho, evento intitulado “Reconstruindo Agro”, no último sábado, dia 18 de março. O objetivo foi discutir questões importantes relacionadas ao setor agropecuário, com ênfase no cultivo de milho, visando promover o desenvolvimento sustentável do campo.
A prefeita Lúcia Carvalho e os secretários municipais marcaram presença e destacaram a importância do setor agropecuário para a economia local, além de reafirmar o compromisso da gestão municipal em fomentar o desenvolvimento sustentável da região.
Durante o evento, foram discutidos temas como tecnologia agrícola, inovação e sustentabilidade na produção de milho. Os participantes puderam acompanhar uma parte prática demonstrativa do cultivo de milho, realizada na UMS (Unidade de Multiplicação de Sementes), onde tiveram acesso às mais modernas técnicas de produção de sementes.
O Seminário foi uma oportunidade única para os produtores e empreendedores do setor agropecuário da região, sendo uma importante vitrine para a divulgação de novas tecnologias e práticas agrícolas sustentáveis, além de ser um momento de atualização e capacitação para os profissionais do setor.
Com a realização do evento “Reconstruindo Agro”, a Gestão Municipal demonstra seu compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável do setor agropecuário da região, fortalecendo a economia local e gerando mais empregos e renda para a população.
ASSCOM – Assessoria de Comunicação
Governo Municipal
Reconstruindo Almeirim
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade